tempos modernos
O filme se passava no inicio do século xx, onde mostrava a dura realidade da revolução industrial daquela época. O filme faz um paralelo homem (operários) aos animais (ovelhas), eram objetos, onde os donos das indústrias so visavam lucros. O filme Tempos modernos retratou várias situações que existiam naquela época como por exemplos os funcionários trabalham mais de 10 horas por dia, não podiam ter tempo para o almoço, tinham desgastes físicos e psicológicos, sendo que as empresas viam os operários como prejuízo, sendo que a cada dia buscavam substituir o trabalho do homem por maquinas, onde criavam equipamentos e usava seus operários como cobaias.
Tempos moderno é um filme que traz sérias críticas a este sistema A luta por melhores salários, por melhores condições problemas sócias tais, por exemplo: na época havia muita mão de obra, onde o filme remete a facilidade das pessoas roubarem para se alimentar, onde vimos pessoas que preferiam estar presos por que dentro da prisão tinham uma alimentação.
Com base na teoria de taylor: iniciou uma ideologia, que daria partida aos princípios da Administração Científica. Podemos chamar essa ideologia de Movimento da racionalização industrial. Que consistia em: separar o "pensar" e o "fazer", a produtividade depende diretamente da remuneração e que o homem era um mero instrumento de trabalho. Podemos analisar de imediato que Taylor estava preocupado em Aumentar a produção para satisfazer a necessidade das demandas. E para que isso fosse possível ele teria que aproveitar mais sua mão de obra, capacitando cada operário para um certo setor da fábrica, formando assim a divisão de trabalho e logo agilizando o processo de produção com o mínimo de custo possível. Apesar da Teoria de Taylor não ser geralmente bem aplicada nas empresas do filme, sobre pontos como a boa remuneração dos trabalhadores, e incentivos morais e respeitando as condições humanas, a sua