tempos modernos
Diferença Entre Pecado e Justiça
CEFORTE – Centro de Formação Teológica
2013
JEFERSON ALVES PIRES
Diferença Entre Pecado e Justiça
Trabalho apresentado em cumprimento às exigências parciais da disciplina de Teologia Sistematíca, do Curso Livre em Teologia – Semi Presencial, sob a orientação do Professor Elis Robson.
CEFORTE – Centro de Formação Teológica
2013
CEFORTE – Centro de Formação Teológico
Curso Livre em Teologia
Disciplina: Teologia Sistematica
Semi Presencial | 1º ano
Aluno: Jeferson Alves Pires
Pecado: Entendo que pecado é aquilo que Transgride a lei de Deus.
Apartir do momento que entregamos nossas vidas para Jesus de todo nosso coração não estamos mais vivendo sobre o jugo da injustiça, somos sim por intermédio do seu sangue e do seu espirito justificado.
O ano de injustiça é constante na vida de pessoas que não conhecem a Deus, pessoa que praticam o mal com naturalidade. Toma seguinte atitude:
-Gosta de tirar proveito de situações quando percebem que estarão em desvantagem.
-Matam, Enganam, roubam, etc.
Cometem tais atitudes e pecados por não terem, e serem nascido de Deus.
Ao contrario daqueles que são nascidos de Deus e foram justificados pelo seu sangue, não são escravos do pecado e da injustiça, mais são agora justificados, porque quando pecam o espirito protege e a queda do justo.
O injusto pode perder uma vida inteira porque seus atos estão ligado ao maligno o justo porém não vive na pratica de pecado pois é nascido de Deus todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus.
Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça.
Conclusão:
Entendo que há um Deus que criou todas as coisa criou o homem e a mulher sua imagem e semelhança, os céus e a terra, tudo. Não nascemos do nada, em Deus