Tempo Inalterável
“Assim desde os tempos antigos o mais capas sempre sobrevive”, é de total coerência afirmar que esta frase de uma maneira figurada vem sendo o alicerce na evolução do mundo. Sempre menosprezando e subjugando o mais fraco. Dividindo a humanidade como em uma seleção natural, onde os mais “fortes” são separados e escolhidos para viverem em abundância e prazer enquanto que os demais ficam com as migalhas que eles não desejam mais. O interessante é que os mais fortes agora conhecidos como burguesia tentam constantemente se passar como “bonzinhos” na frente de todos, visando apenas conquistar (enganar e iludir) os demais, para manter bem sucedido o andamento de seus projetos e desejos gananciosos, vivendo suas vidas como verdadeiros atores, zelando somente pelo o que lhes agrada.
Mesmo em anos podemos observar claramente que quase nada mudou, tudo a nossa volta pode ter evoluído, mas no íntimo de cada pessoa como em um animal a o instinto transformando em anseio irracional de superioridade sobre os outros, como se fossemos ainda homens das cavernas brigando por algo banal. Vivemos em uma sociedade egoísta onde cada um deseja seu crescimento próprio e pouco se importa com seu próximo.
Acredito que esses foram alguns dos diversos temas abortados no filme, ele certamente é bem crítico a nossa sociedade, não esquecendo também do papel da ciência em tudo isso, onde realiza experiências para melhorar a vida das pessoas mais muitas vezes acaba piorando ou quando não se vende para os mais “capazes”, usando o povo como cobaias ambulantes. Enfim é entristecedor saber que vivo nesse mundo tão deplorável, não generalizando tudo, porém é realmente necessário a mudança drástica no nosso mundo, pois ele está desabando dia após dia.
Criado por: Janaina Macedo Ribas – 27/09/2014