temple grandin
Num desses momentos que soam meio excêntricos – Grandin cria uma espécie de objeto – baseado numa engenhoca usada com o gado – apelidada de Máquina do Abraço. Como não gosta de ser tocada por ninguém – nem mesmo pela mãe – a personagem sente a necessidade de se sentir protegida nos momentos de angústia e medo. Dessa forma sempre que se sente acuada, ela recorre a Máquina do Abraço a fim de se acalmar.
Apesar das limitações do austismo , Temple Grandin possui uma inteligência incomun, tendo uma facilidade peculiar para lidar com áreas que envolvam aritimética e geometria.
Entrando para a faculdade de engenharia, a personagem não consegue estabelecer bons contatos com seus colegas, porém ganha amizade de uma garota cega – que se torna a única pessoa em que Grandin deposita alguma confiança. Lá também conhece um professor que acredita no grande potencial dela e a incentiva a investir em um curso voltado para a agropecuária
Após muitas pesquisas e experimentos, Temple Grandin desenvolve um projeto direcionado para o manejo do gado até chegar à fase do abate. A técnicas criadas por ela, a torna uma especialista bastante conhecida nos EUA . Hoje Grandin dá palestras ao redor do país, contando um pouco de sua história e de como o autismo não se tornou uma barreira intransponível para que pudesse chegar onde chegou.
Temple Grandin a princípio, pode ser considerado por alguns como apenas mais um filme de superação como tantos outros , entretanto seu roteiro caprichado , o quarteto fantástico de atores (Claire Danes, Julia Ormond, Catherine