temp
Não, por mais estudo que seja efetuado sobre o socialismo e o capitalismo, o capitalismo sempre falará mais alto, pois o dinheiro é o sentido da vida da maioria das pessoas.
Em um trecho do filme" TEMPOS MODERNO " mostra exatamente isso.
Cena: quando o patrão capilatista, manda acelerar o ritmo da produção, sem se importar com os funcionários, o objetivo era conseguir que a produção dobrasse e ele obtivesse o LUCRO.
2) Quem, que antes não trabalhava e hoje ganha bem, quer voltar para a miséria?
Ninguém, a miséria é a pior coisa que existe, a pessoa não ter onde dormir, não ter nada para comer, roupas, é triste. E quem consegue sair desta vida, agarra com unhas e dentes a oportunidade, buscando sempre o crescimento.
No filme tem vários trechos que faz lembrar esta situação, uma delas, é quando Chaplin esta na prisão, lá ele tem suas refeições garantidas, cama para dormir, um teto, roupas limpas, certo conforto, quando ele foi solto e se viu sozinho no mundo, sem emprego, sem comida, sem lugar para ficar, qual foi a primeira reação dele? Voltar para o conforto ( prisão ) ele não queria ficar na miséria.
3) Qual mãe quer ter um filho mendigo?
Nem uma, ela passa por necessidades, batalha dia e noite para que o filho não passe fome, procura colocá-lo em uma escola, mostra o caminho certo da vida.
No filme tem uma cena que mim comoveu e que mim levou a pensar nesse tema. Foi quando um pai de três meninas ficou desempregado, ele ficou triste, preocupado, pensativo, pois não queria que suas filhas passassem necessidades.
Conclusão: este filme apesar dele retratar o capitalismo do século XX, é como se estivéssemos vendo a nossa própria realidade, o desemprego, a fome, a miséria, a violência, o roubo, as empresas explorando os funcionários em busca do