Tema: Erradicar a extrema pobreza e a fome: ‘’Projeto artesão curso de biscuit ‘’
Projeto: Projeto Artesão Curso de biscuit
Público Alvo: Jovens e senhoras residentes na comunidade Nova Geração.
Local da Execução do Projeto: Espaço físico da ONG Sócio Educacional Santos Dumont, localizado na Rua Cariri, Bairro Lavras .
Local para Capacitação Profissional : Centro Educacional Amélia Figueiredo .
• Período: de 3ª a 6ª feira
• Horário: das 15:30 às 16:30 horas;
• Conteúdo programático: aulas teóricas e práticas em locais adequados e específicos para o curso.
• Avaliação: processo contínuo
Objetivo: Proporcionar capacitação profissional, conhecimentos básicos e técnicas para produção comercialização e geração de renda na área de artesanato com biscuit
Justificativa:
A população de baixa renda da Comunidade Nova Geração encontra-se cada vez mais distante do mercado de trabalho em função da baixa escolaridade e capacitação profissional, trazendo como consequência sua exclusão social e profissional.
Diante deste contexto e para atender as exigências do mercado de trabalho, a ONG Santos Dumont está implementando o presente projeto buscando minimizar o número de desempregados, tendo como meta real e satisfatória, a qualificação da mão de obra.
O Projeto Artesão Curso de Biscuit visa atender um público prioritário que são as jovens e senhoras residentes na comunidade periférica que se encontram fora do mercado de trabalho.
Metodologia:
O projeto seguirá a seguinte etapa metodológica de execução:
1ª- Etapa: cadastramento das jovens e senhoras interessadas no curso de capacitação profissional no Centro Educacional Amélia Figueiredo, por meio de ficha de triagem socioeconômica própria da ONG;
2ª- Etapa: realização do curso de Biscuit no Centro Educacional Amélia Figueiredo com monitoramento e supervisão da ONG.
3ª - Etapa: avaliação para medir o grau de aproveitamento do curso de Biscuit
4ª- Etapa: certificação pelo Centro