telhas
Hoje no mercado pode se encontrar esses tubos disponíveis por meio de negociações entre empresários que aproveitam o descarte dos produtos não aprovados nos testes de qualidade das suas fabricantes, para obter melhores preços. E ainda por meio de colabores que recebem remuneração para coletar esta matéria prima.
2 e 3° Pessoa –Processo de fabricação/ modelação do produto Para fazer uma telha de um pouco mais de dois metros, são necessários aproximadamente 700 tubos de creme dental.
No processo de transformação do tubo em telha não há nenhum tipo de resíduo ou poluente atmosférico, pois o material é aproveitado por completo e não ocorre queima.
Os materiais são triturados e espalhados sobre uma chapa metálica , a altura dos resíduos acumulados foram de 5 cm, busca-se obter a melhor homogeneidade possível das matéria prima . Para dar o formato prévio da telha utiliza-se uma forma de madeira que é retirada logo em seguida. Para impedir que o material aderisse na prensa, é colocado também sobre os matérias das telhas um filme plástico de alta temperatura de fusão.
Em seguida o material é levado ate a prensa que é utilizado para produzir placas onde é submetido a temperatura e pressão. A temperatura media para fabricação das telhas é de 150° C o tempo de manutenção do material no equipamento é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. O material é retirado após este horário, é introduzido em uma prensa que possuem ondulação desejada. Este processo demora em torno de 5 minutos o suficiente para que as telhas tenham um resfriarem e endurecerem.
4° Pessoa- Apresentar sobre as vantagens do produto.
As vantagens na utilização do produto são várias, entre elas:
Para as residências um dos principais benefícios é a eliminação das famosas goteiras no telhado,