Telhas Livro
Segundo estudos realizados, as telhas fabricadas a partir de politeraftalato de etileno, ou seja, material reciclado, como o plástico usado em garrafas de refrigerante, podem apresentar mais vantagens, composta por cristal de alta temperatura, com excepcional estabilidade térmica, a Telha PET pode ser retirada para limpeza, que poderá ser feita com sabão neutro e esponja.
A Telha PET é muito prática e proporciona luminosidade ao ambiente agindo contra propagação de insetos e animais noturnos que buscam abrigo no forro do telhado
Entre as principais características das telhas plásticas estão a resistência ao ressecamento e a fixação através de abraçadeiras de nylons especiais, o que protege contra ventos fortes. Além disso, a inclusão de aditivos anti-raios ultra violeta (uv) permite maior combate à radiação solar. O principal, no entanto, é que utiliza um terço da matéria-prima necessária à fabricação das telhas de barro e não há desmatamento de florestas ou queima da lenha nos fornos. A telha utiliza um terço da matéria-prima necessária à fabricação das telhas de barro e não há desmatamento de florestas ou queima da lenha nos fornos.
FABRICACAO
As telhas de PET são fabricadas a partir da injeção de uma mistura de resinas poliméricas e Carbonato de Cálcio. O PET que se encontra nas resinas poliméricas é obtido de garrafas plásticas de refrigerantes e água que são descartadas após o uso. O PET, depois da coleta, é separado por cores, e passa por duas lavagens, sendo a primeira lavagem para a retirada de rótulos, tampas e outras impurezas, para em seguida receber uma nova lavagem. Após essa etapa o PET é secado e transformado em “flakes” dentro do moinho.
Essas telhas não apresentam porosidades como as telhas cerâmicas, evitando assim o acúmulo de umidade e mofo. Por isso não precisam ser limpas constantemente. Além disso, resistem a temperaturas mais altas (cerca de 85 °C) comparadas às temperaturas máximas a que um telhado é