Telhas Ecológicas
As telhas ecológicas têm sido uma grande tendência no mercado da construção civil devido à sua qualidade, e claro, por ser ecologicamente correta.
Elas podem ser produzidas por diversos tipos de matéria prima,tais como as fibras vegetais.
São usadas as fibras vegetais de madeira, como pinho e eucalipto, e de não-madeiras, como sisal, bananeira e coco,empregadas no reforço dos matérias cimentícios.
Fibras de papel reciclado também são usadas na fabricação das telhas.
As telhas têm uma composição revolucionária: uma monocamada de fibras vegetais que são impregnadas de betume, pigmentadas para se obter a cor desejada e em seguida protegidas por uma resina especial.
Essa resina oferece proteção contra os raios UV, preservando a cor do produto, e impede a escamação de superfície, tão comum nas telhas multicamadas.
Outras são feitas de uma combinação de papel reciclado, asfalto e resina.
Um aspecto ,também, a ser considerado, é o de sua aparência. As telhas de Capelo, como é mostrado na terceira imagem, tem a aparência idêntica a telha de amiga,muito populares nas construções.
USO DE TELHAS ECOLÓGICAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Resumo
Hoje em dia é clara a preocupação de todos com o impacto das construções civis no meio ambiente, por isso busca-se alternativas para minimizar este impacto. Este trabalho mostra alternativas para utilização de telhas de fibras ecologicamente corretas na construção civil, visando diminuir o impacto ambiental que as telhas de cerâmicas causam. Nosso tema principal é as telhas de fibras, que tem como matéria- prima a celulose extraída do papel reciclado também fibras vegetais de madeiras, como pinho e eucalipto, e de não madeiras, como sisal, bananeira e coco, empregadas no reforço dos materiais cimentícios, matérias que não agridem a natureza. Além