TELHADOS SUSTENTAVEIS
Um telhado sustentável protege a sua casa de umidade e vazamentos, evita a perda de energia, dura por muitos anos e é reciclável no fim de sua vida útil.
A construção ou reconstrução de umtelhado pode ser um dos projetos de renovação mais caros de uma obra.
Seu material de cobertura é altamente visível, é vulnerável aos elementos naturais e é parcialmente responsável pela perda de calor da sua casa. Por isso, a escolha de um material resistente e sustentável deve estar no topo da lista de prioridades.
Neste artigo, examinamos alguns dos tipos de telhados mais populares e apontamos quais são os mais benéficos ao meio ambiente.
Sua casa realmente precisa de um novo telhado? Se você chamou um profissional da construção civil que descartou a possibilidade de reparos, vai levar algum tempo para pesquisar novas opções de materiais.
Um telhado sustentável protege a sua casa de umidade e vazamentos, evita a perda de energia, dura por muitos anos e é reciclável.
Vamos considerar alguns dos materiais de cobertura mais comuns no mercado e seu potencial “verde”.
Metal: apesar de coberturas metálicas gastarem muita energia para serem produzidos, eles são esteticamente atraentes, de longa duração, e muitas vezes contêm material reciclado ou são facilmente recicláveis no fim de sua vida útil. As opções incluem aço e alumínio leve. Ardósia: bonita e incrivelmente durável (o seu telhado provavelmente vai durar mais do que sua casa), a ardósia também é muito cara e pesada. Verifique os custos de transporte ou procure ardósia reutilizada de outras construções próximas à sua. Telha de barro: conhecidas como terracota, telhas de barro também são resistentes, extremamente duráveis e agüentam bem a água, mas também são pesadas e caras. Se a ideia é ter na construção uma estética espanhola ou do Mediterrâneo e o orçamento permite, terracota é uma excelente opção. Madeira: este material de cobertura atraente é,