Telhado Verde
Justificativa: O telhado verde veio para revolucionar o campo da sustentabilidade, assim despertou o interesse do grupo de colher mais conhecimento sobre o mesmo.
Objetivo geral: Pesquisar se o telhado verde pode ajudar na sustentabilidade dos edifícios.
Objetivos específicos:
- pesquisar o efeito do telhado verde em relação ao aquecimento nas construções;
-pesquisar a relação do telhado verde com a retenção e aproveitamento da água da chuva;
-pesquisar a possibilidade de usar o telhado verde como área de lazer;
Metodologia da pesquisa:
Um projeto de pesquisa classificado como quantitativo, está voltado para diferentes técnicas de estatísticas, possibilitando um resultado específico, podendo fazer uso desde a forma mais simples como, gráficos, média, às mais complexas como coeficiente de correlação, análise de regressão etc. Mas vai além de pura e simplesmente testar, traz uma padronização em passos a serem seguidos, conforme possível, afim de se obter os resultados com maior qualidade ,e de forma a confiar nesses resultados como uma resposta às hipóteses. Contextualizando o projeto de pesquisa “telhado verde”, existe a necessidade da aplicação de formas como, gráficos para comparar (por exemplo), a quantidade de água da chuva que um prédio que tem o ”telhado verde“ pode aproveitar em seu reservatório, com um prédio que não dispõem do mesmo sistema. Sendo uma maneira de responder a uma hipótese.
Ao surgir a necessidade de utilizar instrumentos estatísticos, logo o projeto de pesquisa “telhado verde” é quantitativo.
Um projeto de pesquisa classificado como secundária se refere a retirar resumos, condensar e reformular fontes primárias que são autobiografias ou biografias.
Um projeto de pesquisa classificado como não padronizada se refere a fonte de outros estudos já realizados.
CRONOGRAMA