Telha Galvanizada Ppt 1
URBANISMO
&
Telha Galvanizada
Patricia Ecker
Disciplina: Representação Gráfica
Prof. Arq. e Urb. Raquel Rhoden Bresolin
Setembro de 2014.
• O termo galvanizada vem de “galvanização”, que é um processo industrial que
consiste em recobrir o ferro ou o aço com camada de zinco metálico para prevenir a oxidação (enferrujamento), ou seja, cobrir um metal com outro para evitar corrosão.
Isso garante à telha maior resistência, especialmente quando se trata de fatores climáticos, como ventos, chuvas e umidade. A cobertura de telhas galvanizadas é normalmente usada em locais que necessitam de estruturas mais pesadas, como galpões, fábricas e indústrias. Além de suportar esse tipo de carga, é considerado um material leve e de excelente qualidade. Esse tipo de telha possui uma característica peculiar, que é incombustibilidade, ou seja, não entra em combustão (não queima).
• As telhas galvanizadas podem ser fabricadas sob medida – de aço ou alumínio – ou
seja, no comprimento que o cliente quiser, evitando assim desperdícios, que chegam a diminuir em até 60%. É inquebrável, oferecendo segurança na manutenção e montagem. O único pormenor é o ruído provocado pela chuva em contato com as telhas. Modelos
As galvanizadas de aço
• Velocidade e praticidade são as qualidades básicas da construção em aço, que
garantem maior eficiência e rapidez numa obra.
• Pode-se, por exemplo, trabalhar na fundação e, ao mesmo tempo, fabricar a estrutura.
• O aço se adapta com facilidade a outros materiais, é leve, tem grande resistência e
como o detalhamento de uma estrutura de aço é feita em milímetros, minimiza-se os problemas de montagem e, consequentemente, desperdícios de qualquer ordem.
Telhas galvanizadas de Alumínio
• Por serem produzidas em ligas estruturais de alumínio, as telhas são resistentes às
cargas de ventos e têm características especiais de isolamento térmico, pois refletem o calor incidente e mantêm o ambientes termicamente protegido.
São fabricadas em