televisão e atualidade benefícios e maleficios
Televisão: Possibilita ou não aprimoramento cultural aos seus telespectadores?
Há 56 anos, a televisão faz parte da vida de milhões de pessoas, esse meio comunicativo e expressivo tornou-se indispensável a vida da população já, que através de programações com assuntos variados serviam de interesse ao seu público. Assunto bastante polêmico, que nos coloca em dúvida se este é um meio de difusão de conhecimento ou empobrecimento intelectual?
Há programações boas que nos possibilita a capacidade de conhecimento, a interação com o mundo afora, o entretenimento. Logo, há outras que ferem a fonte cultural das pessoas, como novelas, BBBs estas são fontes de alienação, não disseminam nenhum conhecimento ao seu telespectador, leva-o somente à pratica da violência, o bullying, o mal comportamento em família e na sociedade, tardando o seu desenvolvimento cognitivo.
Crianças e adolescentes são os principais alvos do mal comportamento em sociedade devido a telinha, muitos obedecem tudo o que vê na tela, se espelham-se através dela. Logo, é importante que os pais supervisionem seus filhos à assistirem programas intelectuais, que tragam algum benefício a eles, também é necessário controlar o tempo dessa atividade para que não venha a se tornar obsessão. Em uma pesquisa. O globo, pediatras defendem a ideia de que crianças com menos de 2 anos não devem assistir televisão, e as mais velhas não devem assistir mais do que 2 horas.
Portanto, a televisão pode possibilitar ou não o aprimoramento cultural aos seus telespectadores, desde de como essa atividade é realizada.
História da TV
O principal meio de comunicação criado no século XX foi a televisão. Tal afirmação é decorrente da amplitude de seu consumo pelas sociedades, possível à totalidade das classes sociais no mundo, e por ser um eficiente meio de divulgação de informações e ideologias. Apesar de sua presença em quase todas as casas, em sua origem a televisão foi um artigo de