Televisão Memphis - Projeto
Desde o início da Era do Consumismo as pessoas sentem necessidade de adquirirem produtos, mesmo que não haja tanta necessidade de tê-los. Com a televisão não é diferente. Depois que ela passou a ser um produto frequentemente usado nas casas não dá para imaginá-las sem pelo menos uma. A cada ano que passa as pessoas sentem necessidade em trocá-las por modelos mais atuais. Para representar isso, nada melhor do que o Movimento Memphis, pois foi um movimento artístico feito para quebrar padrões sem se importar tanto com a funcionalidade.
O projeto Televisão Memphis é conceitual e tem como objetivos mexer com a mente criativa, quebrar o padrão das televisões que, às vezes, nem são usadas, fazer experimentação e satisfazer o público alvo. Sendo assim, uma televisão Memphis é mais um objeto decoração do que um produto e a forma de um objeto Memphis não podem ser o mesmo para todas as pessoas. O público alvo são crianças, que mexem com a mente criativa e adoram novidades. Esta televisão tem como características cores vibrantes e uso de formas geométricas e abstratas.
A iniciativa do projeto foi na aula de modelagem onde foi preciso fazer um produto de papel triplex com o movimento do Projeto Integrador, neste caso, o Memphis. Primeiramente foi feito um modelo de estudo com papel triplex, folha A4 e fita dupla-face. Já no modelo final, foi usado papel triplex, fita dupla-face e papel vinil, do qual já havia sido usado no painel do Projeto Integrador. Ao decorrer do processo houve algumas dificuldades como fazer um desenho tridimensional, trabalhar com a espessura do papel triplex, fazer um bom acabamento com papel vinil.
Para tirar o produto do desenho foi feita uma base com papel triplex na forma geral do modelo e depois a composição geométrica foi encaixada e colada em cima. As cores do Movimento Memphis são, praticamente, padronizadas e para quebrar isso foram escolhidas cores como amarelo, rosa, e alguns tons de roxo para que haja harmonia