Telefone
Campus Alto Paraopeba
Engenharia de Telecomunicações
Trabalho de Telefonia
Débora de Jesus Félix
Gabriela Gonçalves da Silva
Gabriella Vasconcelos Marques de Sousa
Hycaro Emanuel
Larissa Ribeiro
Leandro Rodrigues
Talita Rocha
Ouro Branco – 2014
Introdução
Embora muitos de nós nem perceba, o telefone foi um dos maiores aparelhos já inventados e hoje em dia é praticamente impossível viver sem ele. Com o agito do cotidiano é essencial uma forma rápida e simples para que se possa falar com alguém. Mas isso não vem de hoje, desde antigamente as pessoas tinham essa necessidade de se comunicar umas com as outras, porém as maneiras que existiam não eram simples e não as favoreciam, e por esse motivo a ligação entre elas, por fim não acontecia. Devido a esse fato, ao longo dos anos foram surgindo diversos meios para que a comunicação entre as pessoas deixasse de ser algo tão complicado.
Foi ai que surgiu o telefone, um meio de comunicação muito utilizado atualmente, pelo fácil acesso e pela comodidade que proporciona aos seus usuários. Com ele é possível conversar com pessoas que estão do outro lado do mundo apenas com um telefonema. Pode-se dizer que depois da invenção do telefone o universo das telecomunicações nunca mais foi o mesmo, pois com o avanço da tecnologia não pararam de surgir e continuará a nos surpreender cada dia mais.
Um pouco de história – O Telefone
Por volta de 1870, nos Estados Unidos, os telégrafos já estavam incorporados à vida cotidiana. Entretanto, este meio de comunicação não era socialmente utilizado em larga escala. Talvez seja porque a sociedade necessitava de outro modelo de linguagem mais complexo, mas ao mesmo tempo, mais leve e simples de ser utilizado. Em um determinado momento, surge a demanda de um novo artefato técnico capaz de enviar mensagens múltiplas pelo mesmo fio telegráfico.
Alexander