Telefone
1. Introdução
O objetivo desse trabalho é mostrar à história do telefone e a evolução que vem causando até hoje. Iremos falar sobre Antônio Meucci e Alexander Graham Bell. Graham Bell oficialmente como o grande inventor do telefone, que mudou a vida do ser humano após ter descoberto que poderia se comunicar através de ondas elétricas. Em seguida falaremos de como surgiu, e com à chegada ao Brasil e curiosidades.
2. História do Telefone
O telefone nasceu de uma necessidade, o que revolucionou os meios que usavam antigamente. Pois as pessoas se comunicavam por cartas, por isso demorava mais para uma notícia chegar a outro lugar do mundo. Enquanto que depois desta invenção, apesar de cara e existir poucos telefones na época, já não era tão necessário realizar outro recursos caso a notícia fosse urgente.
Meucci inventou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua mulher, que estava doente, e ficava em seu quarto no andar de cima de sua casa. O escritório de Meucci ficava no primeiro andar da casa, por isso não tinha como cuidar da sua esposa a todo o momento, porque também tinha seu trabalho ao mesmo tempo.
Antônio Meucci levou sua vida com várias funções, uma delas era a medicina. Os tratamentos em seus pacientes eram baseados nas aplicações de pequenos choques. Certo dia, o italiano Meucci havia alocado um eletrodo interligado ao um fio de cobre, na boca de um paciente, ao ligar esse aparelho em outra sala, ouviu os gemidos do mesmo. Com tudo, abordou à conclusão, que a voz poderia ser propagada por uns impulsos elétricos. Para desenvolver sua invenção, Meucci mudou-se pra uma cidade pequena próxima a Nova York, EUA, onde abriu uma fábrica de velas; com essa fabrica conseguiu ganhar um pouco de dinheiro, então aperfeiçoou seu invento. Essa novidade virou polemica na época, principalmente, na colônia italiana nos EUA.
Mesmo com o respectivo sucesso do invento, Meucci não conseguiu investidores com uma coragem capaz de apostar na sua