TEIA
Ao longo da história da civilização, a relação entre ciência e religião foi marcada por momentos conflituosos, sobre a criação do homem a ciência com teorias e respostas detalhadas através de seus estudos e a religião através de sua crença, através da palavra deixada por DEUS. O pensamento religioso sobre a vida esta baseado em algo que chamamos de sagradas escrituras a bíblia para nós cristãos, creem que a vida surgiu através das mãos de um único criador, DEUS vivo , creem que fomosgerados por um DEUS onde ele nos criou através do Pó da terra, dando vida preenchendo cada detalhe em nós em gênesis 1 verso 26-27: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram, a religião crê na palavra deixada por Deus, pois a palavra é e era o único meio de comunicação deixada por DEUS para com o homem.
Já os pensamentos da ciência sobre a existência humana, sobre a vida: Teoria de Darwin diz que todos nós somos descendentes do macaco. A ciência, de uma maneira geral, diz que todos os seres vivos vieram da água.
Enfim ciência da vida compreendem as disciplinas científicas que envolvem o estudo dos organismos vivos, como as plantas, animais e seres humanos, e as questões relacionadas, como a bioética (grego: bios , vida + ethos , relativo à ética) . Embora a biologia seja o tópico fundamental das ciências da vida, os avanços tecnológicos na biologia molecular e na biotecnologia têm proporcionado uma série de especializações e novos campos interdiscilplinares.
A ciência tem suas crenças sobre a vida por ter algumas respostas detalhadas (estuda-las) mas a ciência não tem suas respostas concretas sobre de como fomos criados (gerados)