tegumento
O conhecimento religioso pode ser definido como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como metafísico, sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
O conhecimento religioso implica na crença de verdades obtidas de forma divina ou sobrenatural, e desta forma são geralmente infalíveis e cujas evidências não podem ser comprovadas, sendo geralmente relegadas à fé ou crença pessoal. Desta forma, o conhecimento religioso se baseia em dogmas que não podem ser refutadas nem submetidas à análise científica.
Religiões com origem na Índia
Budismo e Hinduísmo:
O Budismo não é só uma religião, mas também um sistema ético e filosófico, originário na região da Índia. Foi criado por Sidrata Gautama (563-483 também conhecido como Buda. Este criou o Budismo por volta do guia espiritual e não um deus. Dessa forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o Budismo.
O inicio do Budismo está ligado ao Hinduísmo. Religião na qual Buda é considerado a encarnação ou Avatar de Vishu. Esta religião teve seu crescimento interrompido a partir do século VII, com avanço do Islamismo e com a formação do grande império Árabe. Mesmo assim, os ensinamentos cresceram e se espalharam pela Ásia. Em cada cultura foi adaptado, ganhando características próprias em cada região.
Religiões do extremo Oriente:
As grandes religiões do Extremo Oriente são: Budismo, o Hinduísmo, o Taoismo, o Xintoísmo, e o Confucionismo.
Religiões do Médio Oriente:
Judaísmo, Cristianismo, Islão, Zoroastrismo.
Religiões africanas
As religiões tradicionais africanas também referidas como religiões indígenas africanas, englobam manifestações culturais, religiosas e espirituais no continente africano e há uma multiplicidade de religiões dentro desta categoria.
Religiões tradicionais africanas envolvem ensinamentos, praticas e rituais,