Tecnólogo
O processo de compra da Loja Magazine Luiza dá-se de duas formas: pessoal, onde o cliente vai até a loja e escolhe a mercadoria desejada ou via internet, onde a escolha e a compra são realizadas via “online”.
O Magazine Luiza consegue atingir todos os públicos conforme abaixo: Lojas Convencionais e Virtuais Classes C e D
Lojas de Shopping Classes A e B
Televendas Classe B
Site Classes A e B
Para as lojas convencionais/virtuais, o público da Magazine Luiza compreende basicamente as Classes C e D, com homens e mulheres acima de 25 anos. Para o Site há diferenciação: Classes A e B, com homens e mulheres de perfil mais jovem: 20 +.
Hoje os compradores do site magazineluiza.com.br possuem as seguintes características:
• 60,5% são homens
• 68,9% possuem idade entre 24 e 46 anos
• 59,6% dos clientes estão localizados no estado de São Paulo e outros 23,3% nos estados de Paraná, Minas Gerais e Rio e Janeiro.
• 59,1% são casados e 31,7% solteiros. .
Dentro do atendimento das lojas da Magazine Luiza há uma infraestrutura adequada e pronta para atender ao cliente, como são listadas abaixo, mediante infomações da própria loja (MAGAZINE LUIZA)
Centros de Promoções - um espaço aberto à comunidade para a realização de cursos profissionalizantes. Os cursos mais comuns são de culinária e informacoes-para-jornalistasrmática, mas alguns centros realizam também atividades para terceira idade e adolescentes, como ginástica, dança, capoeira e cursos de Inglês. Nas lojas virtuais também é disponibilizada internet gratuita e o serviço de pagamento de contas, gerando comodidade aos clientes, pois muitas dessas lojas estão situadas na periferia ou em cidades muito pequenas.
Lojas conceito - a proposta dessas lojas é a de unir satisfação pessoal e bem-estar à possibilidade de compras, oferecendo espaços de experimentação em todos os setores. Aprender receitas no Espaço Sabor, cuidar do visual no Espaço Beleza, ficar em dia com os temas