tecnologo
Indice
Introdução
Este trabalho tem por finalidade, relatar a vida de pequenos agricultores, viticultores e fazendeiros de uma pequena e tradicional região da Espanha, seu desenvolvimento devido as mudanças de agricultura de seu povoado , as influências que outros países podem oferecer e principalmente, a descrição de como era a Viticultura desde os velhos tempos.
Através da leitura deste romance e de pesquisas, mostraremos as semelhanças e diferenças, trazidas por gerações e tradições
Descrição do livro
Através do romance La Bodega, o autor Noah Gordon, conta a historia de uma pequena região Catalã na Espanha onde, o retorno de um antigo cidadão as suas terras de origem, vai mudar a história da produção vinícola da região . Uma história dotadas de fatos reais como a forma do cultivo das videiras, a grande importância do trabalho manual e feito na época até os dias atuais, a necessidade de aprimoramentos de técnicas, o uso ferramentas, a luta Carlista, as tradições culturais e religiosas, influências de outras regiões, fatores políticos que determinavam as divisões de terras etc, e da licença poética criando a “Aldeia de Santa Eulália” e do importante rio “Pedregós” juntamente de seus personagens.
A historia foi narrada como principal foco à vida do jovem Josep Alvarez, filho mais novo de um Catalão que vivia em um vilarejo espanhol denominado “Santa Eulália”, por volta do século XIX. As famílias dessa aldeia viviam em pequenas propriedades concedidas a algumas famílias pós guerra.O terreno era variado, com partes mais altas, de difícil acesso, outros mais baixo facilitando o trabalho, de solo de baixa fertilidade, à base de calcário e argila, que se tornaram unicamente produtivo para uvas utilizadas apenas para produção de vinagre, garantindo a sobrevivência de todos ali. Josep, por ser o filho mais novo, não ficaria com as terras da família, tradição e regras políticas da época que concedia as terras ao filho mais velho.