Tecnologo
Network Basics
1) Bridge networking: configura sua máquina virtual com uma identidade única na rede, separado e sem relação com o seu hospedeiro. Outros computadores na rede podem, então, comunicar-se diretamente com a máquina virtual.
2) Network Address Translation (NAT): configura a máquina virtual para partilhar os endereços IP e MAC do hospedeiro. A máquina virtual e o hospedeiro compartilham uma única identidade de rede que não é visível fora da rede. Essa configuração fazemos comumente ao configurar o NAT N:1 no Aker.
3) Host-Only Networking: configura a máquina virtual para permitir acesso apenas para a máquina anfitriã e outras máquinas virtuais na rede host-only.
Components of the Virtual Network
Virtual Switch: São as VMnets do VMware. Por padrão o Vmware traz as seguintes Vmnets:
VMnet0 – Bridge Networking
VMnet1 – Host-Only Networking
VMnet8 – Network Address Translation (NAT)
DHCP Server: O servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) fornece endereços IP para máquinas virtuais que não estão em bridge.
Network Adapter: São as interfaces de rede criadas para as máquinas virtuais. Elas podem ser criadas no momento da instalação de uma nova máquina virtual através do assistente de instalação. Ou podem ser inseridas após a instalação da máquina virtual através das configurações de rede da máquina virtual.
Snapshots:
Virtual Disk Type Independent: Tipo de disco virtual que não é afetado por snapshots.
Persistent: As alterações são imediatamente e permanentemente gravadas no disco. Todas as mudanças para um disco independente em modo persistente permanecem mesmo que seja restaurado um snapshot.
Nonpersistent: Todas as mudanças feitas na máquina são descartadas quando a mesma é desligada ou quando é restaurado um snapshot.