tecnologo em segurança de transito
A EXPERIENCIA DO CARCERE E DO AUXILIO TRUXERAM AO AMAZONENSE INSPIRAÇAO PARA SUAS OBRAS. COMO PODEMOS OBSERVAR EM “ FAZ ESCURO,MAS EU CANTO,PORQUE A MANHA VAI CHEGAR” AQUI HÁ CRENÇA DE QUE APÓS A NOITE A CERTEZA DO RAIAR DO DIA, ISTO E CERTO E INEVITAVEL.PODEMOS PROJETAR ESTE CANTO NA COMPOSIÇAO DE CHICO BUARQUE E FRANCIS HIME, A QUAL SERVIU DE HINO PARA A CAMPANHA DAS DIRETAS. HOJE PODEMOS SORRIR POS O PERIODO DE TREVAS JÁ PASSOU. SERA?
SABEMOS QUE A DIRETAS JÁ NOS TROUXE O DIREITO AO VOTO A PROMILGAÇAO DA CONSTITUIÇAO DE 1988,DESCORTINADO AOS BASILEIROS UM FUTURO COM MAIOR LIBEDADE POLITICA.NO ENTANTO,SABEMOS O QUANTO A REALIDADE ESTA A QUEM DAS LETRA EXPRESSAS EM PAPEL.VIVEMOS MERGULHADOS EM UMA ETERNA DICOTOMIA,DE UM LADO A UTOPIA,E DO OUTRO A REALIDADE.
JÁ HAVIAMOS VISLUMBRADO A LIBERDA E OS DIREITOS FENDAMENTAIS TAO ALMEJADOS ATRAVES DA DECLARAÇAO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS,ADOTADOA E PROCLAMADA PELA ONU EM 1948.PORAM VIVEMOS A PARTIR DE 1964 UM RETROCESSO HISTORICO,O QUAL CALOU DE FORMA CRUEL E SEM DIREITO A DEFESA A BOCA DE MUITOS QUE OUSARAM QUESTIONAR A OPRESSAO IMPOSTA PELO REGIME MILITAR.
THIAGO DE MELLO NOS TRAZ EM ESTATUTO DO HOMEM A SUPLANTAÇAO DA DECLARAÇAO DE 1948,POIS O POETA PROPOE EM SEU ARTIGO FINAL QUE A LIBERDADE SE DESLOQUE DO PAPEL E FAÇA PARTE DA VIDA,SENDO TAO NATURAL A ESTA,QUE NÃO SEJA MAIS PRECISO REIVINDICAR O FIM DOS GRILHOES.ATUALMENTE AINDA BUSCAMOS A ADEQUAÇÃO ENTRE A REALIDADE JURUDICA E A REALIDADE POLITICA E SOCIAL BRASILEIRA.AO LER O TEXTO CONSTITUCIONAL