tecnologias
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE
Secretaria da Saúde de Ciências Tecnologia e Insumos Estratégicos
Idealizada durante a primeira Conferência Nacional de Ciências e Tecnologia em Saúde realizada em 1994 foi finalmente instituída em 2003.Entre as conquistas destacam-se a institucionalização da Ciência e Tecnologia e a consolidação deste como principal articulador das ações de política de ciências tecnologia e inovação em saúde.
Política Nacional de Ciências e Tecnologia e Inovação em Saúde (PNCTIS)
Seu principal objetivo é contribuir para que o desenvolvimento Nacional se faça de modo sustentável estimulando a produção de novos conhecimentos direcionados as necessidades do SUS.
Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde (ANPPS)
A ANPPS tem como pressuposto atender as necessidades nacionais e regionais de saúde e induzir de forma seletiva a produção de conhecimento bens materiais e serviços em áreas estratégicas para o desenvolvimento das políticas nacionais em vigor.
A intenção é auxiliar a Secretaria da (SCTIE) ao longo dos anos e apresentar uma nova proposta de agenda compatível com as necessidades do SUS.
Mais Saúde: Direito de Todos 2008/2011
Também conhecido como PAC Saúde, o Mais Saúde representa uma reorientação radical da política de saúde objetivando potencializar ações voltadas à melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população e ainda contribuir com a aceleração do crescimento econômico do país.
Investimento no desenvolvimento científico e tecnológico para o SUS
A (SCTIE) comprometeu entre 2003 e 2007 a mais de R$410 milhões para pesquisa em saúde.
O objetivo é que o conhecimento produzido contribua para o aprimoramento das práticas de gestão do SUS e para a melhoria da situação de saúde da população brasileira.
Para pesquisa em doenças transmissíveis R$65 milhões
O Brasil tem conseguido muitas vitórias no combate à doenças transmissíveis a erradicação da varíola e eliminação da poliomielite