Tecnologias moveis da 2g e 3g
INTRODUÇÃO 4
Objectivos 5
Geral 5
Específico 5
Metodologias de Trabalho 6
TECNOLOGIA MÓVEL DA SEGUNDA GERAÇÃO (2G) 7
Breve Historial 7
Padrões usados na tecnologia 2G 7
TECNOLOGIA MÓVEL DA TERCEIRA GERAÇÃO (3G) 9
Breve Historial 9
Visão Geral 9
Características 10
Padrões 10
Evolução para 3G 10
Operadoras e redes UMTS 10
Padronização da rede 11
Vantagens de uma arquitectura de rede em camadas 11
Tecnologias móveis 11
DIFERENÇAS ENTRE TECNOLOGIA 2G E 3G 12
Implementação e uso das tecnologias móveis de 2G e 3G 13
CONCLUSÃO 14
Bibliografia 15
INTRODUÇÃO
Com o crescente aumento das tarefas e obrigações diárias, cada vez mais, torna-se indispensável ter acesso a informações rapidamente, independente do ambiente em que se encontre. Para tal, é imprescindível ter acesso a uma tecnologia móvel de boa qualidade,no presente trabalho vamos falar do breve historial sobre o funcionamento e evolução da 2G e 3G.
A 2G além de fornecer a transmissão de voz, passou a implantar a possibilidade da transmissão de dados, esta geração também surgiu com o intuito de padronizar as redes de comunicação móvel, aumento de segurança por autenticação e cifragem de chamadas, dentre outras.
A fim de estabelecer uma conexão entre a 2G e a actual geração de telefonia móvel 3G, surgiu a 2.5G, segunda e meia geração. Tal denominação diz respeito a mídia e não oficialmente pela ITU (Internation Telecommunication Union). Esta sub-geração empregou uma maior taxa de transmissão de dados.
Segunda geração (2G) e terceira geração (3G) são nomes usados para agrupar e identificar diferentes tecnologias de transmissão para telefones móveis. Cada grupo possui algumas tecnologias que são oferecidas, geralmente em conjunto, aos usuários.
Objectivos
Geral
• Falar da importância do uso das tecnologias moveis da 2G e 3G.
Específico
• Fazer um estudo