Tecnologias Emergentes
Tecnologias Emergentes conceituam- se como avanços contemporâneos e inovações em variados campos da tecnologia. De acordo a visão das organizações são inovações técnicas, desempenhado um gradativamente dentro de uma área tendo como objetivo a vantagem competitiva, contempla ações de eficiência, ganhos de produtividade e competitividade.
Nas tecnologias emergentes em serviços sua identificação, difusão e processos provocam profundas transformações no perfil de qualidade e no volume de mão- de- obra requerida pelo mercado de trabalho. O descerramento da economia à concorrência internacional incentiva a inserção de tecnologias emergentes, em geral “poupadoras” de trabalho e energia, favorece alterações ou adoção das técnicas de gestão de marketing por parte da organização.
O desenvolvimento de tecnologias emergentes é uma resposta da Pesquisa e Desenvolvimento, que atualmente, tem como principal objetivo a sustentabilidade. A razão direta da competitividade é o motivo pelo qual o setor de serviços tem integrado rapidamente a tecnologia emergente. A rapidez de aprendizagem e agregação da nova tecnologia se tornou um benefício competitivo importante para o setor de serviços.
De uma forma ampla, confere- se uma maior incidência de mudanças em intervalos de tempo mais curtos, provocando solicitações drásticas que afetam diretamente a vida das pessoas e requerem mudanças de hábitos, novos conhecimentos e novas habilidades, com especificidades diferenciadas para cada tipo de indústria.
Tipos:
Nuvem computacional Em inúmeras situações, o setor de serviços estará trocando a compra de equipamentos/softwares pelo aluguel. Nos quais os principais benefícios são a popularização dos serviços via internet que alavancará o mercado de cloud computing como serviço a ser fornecido às empresas de todos os ramos econômicos, devido à facilidade de acesso a grandes provedores da WEB e