Tecnologias de gestão
O que é melhor: deixar o bebê aos cuidados de uma babá ou levá-lo para um berçário? Não existe resposta para essa pergunta. Para cada família, muitas vezes, em cada fase, uma opção será melhor que a outra. As duas opções podem ser boas, desde que equilibrem o sistema familiar. Em outras palavras, a escolha por babá ou por berçário deverá ser resultado de fatores como, por exemplo, flexibilidade ou não do tipo de trabalho dos pais, localização do trabalho, período de trabalho, recursos financeiros entre outros.
Cumpre lembrar, que a idade e as condições do filho devem também ser levadas em conta. Uma criança, nos seus primeiros meses, precisa ainda muito de um ambiente estável, que funciona como um segundo útero. Ela se tranquiliza com os aromas, as formas, as cores e os sons de um entorno que começa a lhe ser familiar. Se tal ambiente for o de sua própria casa, melhor. Caso não seja possível, que esse ambiente seja conseguido em um berçário.
Se os pais escolherem deixar seu filho com uma babá, essa profissional além de ser bem selecionada, deve transmitir aos pais muita confiança. A relação de confiança vem de boas recomendações, muito bem verificadas, mas vem também da sensação, do sentimento e da intuição que surgem no contato com essa profissional. Uma vez estabelecida à relação de confiança, a babá deve ser respeitada e muito bem tratada e cuidada, na mesma proporção que esperamos que ela respeite, trate e cuide de nossos filhos.
A nova tecnologia chegou aos berçários, muitos deles possuem câmaras instaladas de modo a permitir que