tecnologia
Entende-se que a gestão ambiental sugere um conjunto de ações que envolvem políticas públicas, o setor produtivo e a sociedade de forma a incentivar o uso racional e sustentável dos recursos ambientais. Ela é, portanto, um processo que liga as questões da conservação e do desenvolvimento em todos os níveis.
A ISO 14001 foi criada com a finalidade de exigir das organizações a prevenção diante da poluição e melhorias contínuas, auxiliando as empresas no momento de identificar, priorizar e gerenciar os riscos ambientais, buscando tornar essas atividades como práticas freqüentes nas organizações.
Não aos descartáveis: Utilizar materiais reutilizáveis. Use talheres, copos e pratos de louça. Além de os descartáveis gerarem lixo, eles demoram em a se decompor.
Luz natural: Aproveitar, ao máximo, a luz natural. Isso pode ser feito por meio de janelas grandes, paredes de vidro, dispositivos que reflitam e rebatam a luz e clareiem os ambientes. Desta forma, você economiza energia elétrica.
Plantas: Além de decorar o ambiente, as plantas são ótimas em renovar o ar e desintoxicar o interior de casa.
Economia de água: Não desperdiçar água. Deixe as torneiras abertas somente quando você realmente precisar. Se possível, utilize um sistema de captação de água de chuva. A água da chuva não é potável, mas pode ser utilizada na lavagem de carros, descarga de vasos sanitários, irrigação de jardim.
Tintas: Optar por tintas naturais e ecológicas. Elas são fabricadas com matérias-primas naturais, sem sintéticos ou insumos derivados de petróleo em sua composição. As tintas tradicionais possuem componentes químicos que são prejudicais para a saúde e para o meio