Tecnologia
A teoria de sistemas tem o objetivo de avaliar a organização como um todo e não somente em departamentos ou setores. O mais importante é a identificação de variáveis externas e internas que, de alguma forma, influenciam em todo o processo existente na Organização. Outro fator também importante é o feedback que deve ser realizado para planejamento de todo o processo.
A teoria da Tecnologia da Informação (TI) busca moldar, estruturar e condicionar um melhor funcionamento das empresas através de serviços. Oferece ferramentas para que todas as pessoas de uma organização solucionem problemas complexos.
Ênfase no ambiente é o momento em que administrar significa lidar com o ambiente e as pessoas que nela habitam e conseguir o máximo de eficácia para a empresa, ou seja, é o foco das teorias que consideram a administração uma ciência que busca a adequação das organizações às demandas e situações que ocorrem em seu contexto externo.
A teoria da Contingência enfatiza que não há uma melhor maneira de administrar e organizar as empresas, ou seja, não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa, pois existe uma relação entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas para que seja alcançada a eficácia dos objetivos. Nesta teoria tudo é relativo.
A citação de que esta teoria “Tudo é relativo” surgiu devido á resultados de pesquisas, onde pretendiam confirmar se as organizações mais bem sucedidas e eficazes seguiam a teoria clássica, porém os resultados conduziram a uma nova concepção de organização, onde as condições que as empresas trabalham são ditadas “de