Tecnologia e sustetabilidade
Esta opinião dividida está servindo apenas para aumentar a concorrência entre as mesmas. As chamadas empresas sustentáveis priorizam não só os trabalhos já realizados como também o incentivo de projetos que visam o bem-estar da população e de seus clientes. Já outras empresas visam o desenvolvimento de produtos sustentáveis que combinam o melhor da tecnologia para o bem-estar ambiental. O carregador Ray, da rede colaborativa Quirky, é um excelente exemplo, pois combina materiais leves com energias em pleno desenvolvimento.
No Brasil, encontramos essa divisão de empresas sustentáveis e não sustentáveis com facilidade. O desenvolvimento sustentável não inclui apenas práticas do dia a dia, mas também projetos sociais verídicos, usados com propósitos realistas para a sociedade, que não são feitos somente com o intuito de melhorar a imagem da empresa, embora algumas empresas realmente o façam.
Em áreas como construção civil, energias e produtos em geral, algumas empresas ganharam destaque pelo seu caráter sustentável. Por exemplo, a Fibria, resultado da união da VCP e ARRACRUZ, é uma das pioneiras na produção massiva de papéis recicláveis e de novas maneiras de utilizar o material. Outros dois bons exemplos são a Perdigão, que utiliza formas alternativas de energia, faz a reutilização de água, entre outras práticas sustentáveis, e a Natura, que utiliza matérias-primas de fontes renováveis que são extraídas cumprindo as regras da sustentabilidade para a produção de seus