Tecnologia e Relacionamento Interpessoal.
As informações chegam até nós em tempo real de qualquer parte do mundo, diminuindo as distancias, mas ao mesmo tempo reduzindo também relações interpessoais, o contato diário com pessoas no supermercado, nos bancos, na rua, que geram novas e verdadeiras amizades.
Assim concluímos que a tecnologia tem seus benefícios, mas também pode afastar as pessoas, porque a internet aceita tudo e nunca sabemos o que é realmente verdadeiro, que vemos somente no olhar.
Por Nilva Michelon
15/03/2010
Tecnologia
Vote neste artigo:
A Tecnologia e as Relações Humanas
Nas últimas oito décadas, é possível perceber a aceleração avançada das inúmeras tecnologias. Há algum tempo atrás, as pessoas utilizavam-se dos meios mais íntimos de relacionar-se com familiares, pois tendo apenas o rádio e o correio como meio de comunicação, davam-se ao prazer de visitar seus parentes mesmo em terras mais distantes, proporcionando-se o prazer e a alegria do convívio familiar.
Havia inúmeras pessoas que participavam das reuniões que duravam até uma semana. Nesta época era costume usar como meio de diversão o encontro entre famílias, vizinhos ou amigos distantes.
Com o passar dos anos começam a surgir ínfimos meios de comunicação e com eles tecnologias avançadas, que vieram proporcionar conforto e distanciamento entre as pessoas. Muitas máquinas frias surgiram para substituir as relações humanas. Vejamos por exemplo o carro: que instrumento espetacular, inventado á quatro rodas e que em menos de 24 horas podemos estar em inúmeros lugares diferentes. Veja bem que este é apenas um exemplo. Façamos uma analise de alguns destas tecnologias.
A TV, diferentes tamanhos, formas, cores e na maneira preguiçosa de se divertir o homem passa a substituir as festas, pelo programa fútil e