TECNOLOGIA E GUERRA DO SÉCULO XX
Com a Revolução Industrial, o trabalhador não comanda mais a produção e muito menos conhece o processo produtivo como um todo, sendo que, ele perde o controle sobre a natureza e o produto de seu trabalho.
Na exigência ― principalmente interna ― de se mostrarem superiores aos seus rivais, EUA e URSS procuraram melhorar os seus arsenais militares o que fez tornar a área tecnológica uma das mais beneficiadas pelas guerras. O advento dos sistemas operacionais desenvolveu muito a produtividade da programação, a partir disso, os pioneiros dos computadores puderam aumentar consideravelmente a eficiência de seu trabalho, sendo que, isso acarretou numa grande evolução para esses computadores “primitivos”.
Com o fim das guerras, surgiu a hegemonia do capitalismo e a queda do comunismo soviético, que disputaram a supremacia mundial por quase 50 anos. Diante da supremacia capitalista americana houve imposição do American way of life, que acarretou cada vez na compra de produtos tecnológicos quase que exclusivamente americanos. A tecnologia trouxe conforto material, entretanto para uma pequena minoria, propiciaram a criação de uma sociedade alimentada pela imagem. O homem do século XX sofreu grande evolução, contudo, ainda não conseguiu aniquilar as guerras e a fome.