Tecnologia e Gestão
Título do Projeto: Passaporte para Alegria. Área Temática: Social – Inclusão Social. Área Secundária: Desenvolvimento do raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança. Palavra Chave: Criança, festa, lazer, diversão, cultura e responsabilidade social. Local de realização projeto: Será realizado no polo de apoio presencial de Itatiba / SP, Anhanguera – Uniderp, nas salas de aula. Público alvo: Crianças da comunidade. Prazo para elaboração do projeto: 20 dias. Duração do projeto: 41 dias para a organização de todas as etapas para o evento. Período para Realização do Projeto: 02 dias, sendo estes próximos ao dia das crianças e compondo-se de uma final de semana. Apoio e Parceria: A finalidade deste projeto é envolver a arrecadação de fundos estimáveis em dinheiro, contamos com o apoio, de estabelecimentos como mercados, mercearias, docerias, sorveterias, feiras da comunidade, livrarias, lojas de brinquedos e organizações que promovem festas infantis na captação de recursos para a realização do projeto.
Introdução Clau
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo