Tecnologia sustentável na apple
POLÍTICA AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA APPLE
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina : Introdução a Economia
Prof.: Fábio Henrique Mendieta
Acadêmica: Francielly Patrícia Klein Chicoski
RGA: 2010.1802.020-9
Ponta Porã, 02 de março de 2013.
Introdução
As questões ambientais tem sido crescentemente inclusas à agenda científica dos mais diversos campos do conhecimento e às agendas políticas regionais, nacionais e globais. Sua relevância tem origem na compreensão cada vez mais difundida de que a sustentabilidade ambiental é imprescindível para o desenvolvimento à longo prazo das sociedades e suas organizações.
O desafio de caminhar em direção de uma sociedade mais igualitária e mais sustentável está, mais do que nunca, em pauta. É nesse contexto que surge o conceito de economia verde, que segundo PNUMA é “aquela que resulta na melhoria do bem-estar humano e da igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os riscos ambientais e as escassezes ecológicas ” .
A economia verde suscita muitas questões, que não tem, de forma alguma, respostas simples e diretas. Demandará esforços substanciais e o engajamento tanto do setor público quanto do privado. Do primeiro, revisão de políticas de incentivo fiscais , fortalecimento da infraestrutura de mercado, introdução de novos mecanismos de mercado, redirecionamento dos investimentos públicos , bem como o “esverdeamento” das demandas públicas. E do setor privado , será preciso responder a essas reformas políticas por meio de investimentos, assim como de construção de habilidades e capacidades de inovação para tirar proveito das oportunidades de uma economia verde, sem falar nas políticas de responsabilidade social que terão que desenvolver para balancear de alguma forma a externalidade negativa a sociedade.
Com o