Tecnologia soa
O objetivo do trabalho é a explicação sobre arquitetura orientada a serviços onde a finalidade é a compreensão ou seja, é uma filosofia de projeto de sistemas que permite uma arquitetura mais flexível dos sistemas de informação, possibilitando assim uma melhor resposta aos desafios que o mercado impõe às empresa no que diz respeito à agilidade, à qualidade e à velocidade na execução dos processos de negócios. **Arquitetura Orientada a Serviços**
>>Inicio
>>O que é?
É um conceito de Arquitetura proposta para interoperabilidade de sistemas por meio de um conjunto de interfaces de serviços acoplados de maneira simples, onde não necessitam de detalhes técnicos sobre os outros serviços que serão usados para troca de informações. É um estilo que promove a integração entre o negócio e a área de TI através de serviços. Ao usar uma aplicação SOA é esperado maior agilidade para atender a novas demandas, flexibilidade para mudanças, redução de custo e reuso de serviços.
No ponto de vista de negócio o conceito o SOA visa desenvolver soluções de tratamento da informação aderente aos negócios para agilizar as mudanças e com uma estratégia para aumentar o valor percebido pelos clientes. Já na definição tecnológica é considerado uma coleção de serviços que utiliza topologia de rede para realizar troca de mensagens que garante serviços fracamente acoplados, altamente coesos e com possibilidade de reutilização.
A sigla SOA vem de:
“S” de Serviço:
Por exemplo uma tarefa repetitiva de negócios, como por exemplo verificar crédito de cliente. É um componente, altamente coeso e fracamente acoplado que carrega uma função de solução reutilizável. Executa um ciclo completo de trabalho independente do estado de outros componentes externos. E invocado através de protocolos de comunicação independente de tecnologia e localização.
“O” de Orientado (a serviços):
Para o CEO é uma forma de criar uma corporação conectada e que responda melhor as