Tecnologia no ensino da EJA
Nesta produção textual interdisciplinar o tema é sobre um assunto que envolve globalmente a tecnologia e em meio a tanta praticidade existem seus desafios e a mesma não só está no espaço social, e na comunicação entre as pessoas, mas também no ambiente escolar e inclusive na EJA.
É fundamental que o docente da EJA esteja no sentido de favorecer uma educação com o equipamento tecnológico que se torna indispensável para o conhecimento e aprendizagem. Ao educador é importante coletar informações sobre o assunto para compreendê-la e dá sentido para seu trabalho.
Para Kenski (2003. P.18), tecnologia é o conjunto de conhecimentos e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, à construção e a utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade. Ainda segundo a autora, as maneiras, os jeitos ou as habilidades especiais de lidar com cada tipo de tecnologia, para executar ou fazer algo, chamamos de Técnicas. Existem outros tipos de tecnologias que não são feitos de produtos e equipamentos. São as tecnologias da inteligência definidas por Levy (1993, p.22.), “como construções internalizadas nos espaços da memória das pessoas que foram criadas pelos homens para avançar no conhecimento e aprender mais”. São exemplos desse tipo de tecnologia, a linguagem oral, a escrita e a linguagem digital.
2 DESENVOLVIMENTO
A tecnologia transformou a vida de muitos e podemos notar que no texto de Pedro José de Lara que descreve o computador algo indispensável tanto para uma padaria quanto a uma empresa multifuncional. A tecnologia hoje trouxe para a sociedade uma experiência de aprendizagem, a escola com seu papel de tornar os cidadãos pessoas qualificada para o mercado de trabalho e para que isso ocorra à mesma conduza aos alunos para os novos meios de campo de pesquisa, e um dos objetivos da tecnologia é o profundo conhecimento.
A escola por sua vez é responsável pela formação