tecnologia em estética e imagem pessoal
TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
Alunos:
CAMILA AMARAL DE SOUSA
JOELMA GONÇALVES DE SOUSA SAID
SARA NUNES CAVALCANTE
JUCIENE QUARESMA IRMÃO
INTRODUÇÃO
Atualmente o conceito de estresse mudou bastante, as exigências que sofremos no mundo moderno tem aumentado drasticamente o grau de desgaste do corpo, podendo atingir níveis graves de degeneração físico e psicológico.
Os estressores podem ser internos, quem vem da própria pessoa, ligada a características de personalidade, e externos que vem do ambiente, mudanças em geral, até mesmo positivas podem desencadear estresse, pois são aspectos que exigem uma adaptação, podemos então dizer que o desenvolvimento dos estímulos estressores está principalmente relacionado com a resposta de adaptação.
DESENVOLVIMENTO
A segunda causa de afastamento do trabalho, no Brasil, são doenças ocupacionais, segundo a Associação Brasileira para
Prevenção de Acidentes (2000). As doenças ocupacionais têm tido alta incidência e levado à diminuição de produtividade, ao aumento de indenizações e demandas judiciais contra empregadores, além de prejuízos para a qualidade de vida do trabalhador.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
O estresse tem se tornado um vilão da manutenção da qualidade de vida.
O instrumento de pesquisa utilizado aponta um índice que
90% dos profissionais das áreas de salões de beleza, clínicas de estéticas e Spas sofrem de estresse.
Considerando os sinais de stress relacionados com o trabalho é possível criar um roteiro com o uso dos métodos de terapias alternativas.
OBJETIVO GERAL
Identificar e cuidar do nível de estresse do profissional em processo de adoecimento, podendo ser atendido por um projeto criado para produzir efeito de forma positiva, garantindo equilíbrio entre bem estar físico e mental e melhoria na produtividade do individuo no ambiente de trabalho.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o processo de stress dos profissionais das áreas de salões de