TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO : FERRAMENTE GOOGLE DRIVE
617 palavras
3 páginas
GUSTAVO RODRIGUES trabalho acaDemico de tecnologia dE informação: ferramenta goolge drive Trabalho acadêmico com vistas à aprovação em Tecnologia de Informação, apresentado ao Prof. Esp. Eder Reverdito Curso de Administração Faculdade de Cuiabá - FAUC
FACULDADE DE CUIABÁ - FAUC
Cuiabá – MT — Fevereiro de 2014
INTRODUÇÃO
O Google Drive é um serviço para criação e gerenciamento de documento que trouxe recursos antes indisponíveis em pacotes como Microsoft Office, como destaque a ser observado há o fim de incompatibilidade de documentos, em especial os de plataforma office.
Capítulo 1
Apresentação da ferramenta google drive
1 Aspectos Gerais
1.1 Funcionamento
O Google Drive armazena arquivos nos servidores do Google (ou seja, na nuvem) para que fiquem disponíveis em qualquer lugar com acesso à internet. Podem-se colocar fotos, documentos e outros tipos de arquivo nele. Também, é possível armazenar pastas inteiras no drive virtual. Um aplicativo pode ser instalado no computador pessoal (Sistema Windows ou Mac) para que uma cópia desses arquivos seja mantida na máquina. O acesso também é possível por meio de um smartphone ou tablet, mantendo sua formatação e funcionamento originais.
1.2 Compartilhamento
De início, os arquivos são visíveis somente para o usuário. Mas é possível torná-los públicos ou compartilhá-los com pessoas específicas. Ao compartilhar um item com uma pessoa, o remetente indica se ela poderá apenas vê-lo ou se poderá também comentá-lo ou editá-lo. O compartilhamento é uma maneira casual de mostrar fotos aos amigos, enviar um texto para alguém comentar ou até mesmo divulgar o mapa de acesso a um evento, por exemplo.
1.3 Licença
O uso é gratuito até o limite de 5 gigabytes por pessoa porém se pode ampliar a capacidade para 25 GB pagando cerca de 2,49 dólares por mês. Com 4,99 dólares mensais, o limite sobe para 100 GB. Também há outros planos, com capacidades ainda maiores, ou seja estamos diante de uma tabela