Tecnologia de Gestão
Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma
Passo1
Podemos considerar que o principal fundamento do Seis Sigma é reduzir de forma continua a variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas apresentados nos produtos ou serviço. O Sies sigma é conhecido como uma pratica de gestão da qualidade voltada para melhorar os lucros das empresas, independente do seguimento ou do seu porte, seja parte de produtos ou serviço. (Pequeno porte, médio porte ou de grande porte). Tem a finalidade de aumentar a sua participação no mercado buscando reduzir todos os seus custos e focando nas operações realizadas nas empresas.
O fato principal para uma boa implantação do sistema Seis Sigma é ter a visão e conhecimento necessários da melhoria da qualidade e a produtividade, e imposição.
Os maiores problemas das organizações que não tem o conhecimento adequado de uma metodologia onde os conceitos envolvidos sejam mostrados de forma erronia, onde as organizações são prejudicadas.
A estratégia do sistema Seis Sigma do perspectivo Balanced Scorecard (BSC) é auxiliar nos processos de uma avaliação e desempenho de um sistema logístico, buscando em seus sistemas ou processos a excelência empresarial, definido como objetivos estratégicos. Para isso temos as ferramentas apresentados que nos permitem identificar todos os problemas enfrentados, as suas causas e as ações que devem ser tomadas para soluciona-los.
Todas as atividades precisam ser bem planejada e sistematizada para que toda a melhoria aconteça em conjunto com ações coordenada.
Passo 3
Um caso de Sucesso O processo BSC é essencial o vínculo entre estratégia e execução, empresas como a Philips já usam a ferramenta no setor de recursos humanos, como forma de tornar claras as expectativas em relação aos executivos e também como instrumento de avaliação do desempenho individual. Implementada na divisão de produtos de iluminação (Luminárias de vários modelos e excelência na qualidade) da Philips no