Tecnologia de Gestão
SUPERVISIONADAS
Tecnologia em Processos Gerenciais
1ª Série
Disciplina: Empreendedorismo
São Paulo/SP
2013
SUMARIO
INTRODUÇÃO
1.DESAFIOS
1 a. Planejamento
1 b. Capacitação profissional
1 c. Pesquisa de mercado
1 d. Psicologia nos relacionamentos
2 .OPORTUNIDADES
2 a. Linha de credito
2 b.Impostos Menores 2 c. Informações disponíveis
3.CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
3 a.Propaganda
3 b.Vendas
3 c.Instalação
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
PLANO DE NEGOCIOS DE UAM EMPRESA NO SEGMENTO DE AUTOMATIZAÇÃO DE PORTÕES.
Na constituição de uma empresa deve- se levar em conta algumas orientações para que o empreendimento obtenha sucessos. Conforme o artigo “Empreendedorismo no Brasil – Dicas para os iniciantes e para quem quer mais”, podemos colher dicas para superar desafios e aproveitar bem as oportunidades que surgirem.Veremos então a seguir algumas oportunidades e desafios.
1.DESAFIOS
1 a. Planejamento
Fazer um bom planejamento para evitar a mortalidade precoce da empresa( levando em consideração a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ainda é alta : 22% fecham nos primeiros 2 anos) conforme nota do artigo.
1 b. Capacitação profissional
Buscar junto aos órgãos como o SEBRAE o conhecimento para gestão técnica, para que a conduta do líder seja protagonista e pró ativa, o profissional deve sempre atualizar-se e capacitar-se .
1 c. Pesquisa de mercado
Vale apena lembrar que para o sucesso do empreendimento é necessário que se harmonize com algumas exigências básicas : vocação no ramo, clientes interessados em seus produtos ou serviços, fornecedores que supram a demanda , recursos financeiros para suporte de capital de giro.
1 d. Psicologia nos relacionamentos:
O líder deve ter aptidões de cunho interpessoais para melhor gestão não só da área técnica como bom relacionamento com os colaboradores.
2 .OPORTUNIDADES
2 a. Linha de credito