tecnologia de gestão
(Gerenciamento com o livro aberto) é uma metodologia que permite envolver as pessoas e fazer que assumam conjuntamente à responsabilidade pelo sucesso organizacional.
2) 7 erros a serem evitados?
Modismo – não fazer swot – não identificar quais são os fatores críticos de sucesso – esquecer quais são os objetivos do negocio – deduzir informações – não determinar quais objetivos impactarão os envolvidos – não quebrar paradigmas.
3) Analise SWOT
É um modelo criado para ajudar na tomada de decisões dentro de uma organização, através da analise do ambiente externo (que controlamos) e externo (que não controlamos). Esse modelo mostra para a empresa qual sera o resultado de cada situação que ela poderá encontrar.
4) PEM – planejamento estratégico de marketing de uma corporação ou empresa.
5) O ambiente interno possui FORÇAS como: recursos, marcas conhecidas; O ambiente externo é composto por OPORTUNIDADES como: os novos mercados e produtos potenciais.
6) SWOT = força, fraqueza, oportunidade, ameaça
Forças = S stregths: descreve quais as competências mais fortes da sua empresa, aquelas que estão sobre a sua influencia; Fraquezas = W weaknesses: são as competências que estão sob influencia mas que, de alguma forma, atrapalham e/ou não geram vantagem competitiva; Oportunidades = O opportunities: são as forças externas à empresa que influenciam positivamente sua organização, mas que não temos controle sobre elas; Ameaças = T threats: são as forças externas que não sofrem sua influencia e que pesam negativamente para a sua empresa. São consideradas como um desafio imposto á empresa e que pode deteriorar sua capacidade de gerar riqueza.
7) Organização horizontal: pode ser definida como aquela onde se reduzem os níveis hierárquicos existentes na empresa, de modo que todos os empregados ficam mais próximos da clientela. Surge num primeiro como sendo a necessidade de as empresas reduzirem sua força de trabalho.
8) Linhas de