Tecnologia de Gestão Pública
Nome Faculdade
Local Faculdade
Curso - 2º SEMESTRE
Aluno – RA 203810
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO
Professor Tutor:
Cidade:
Mês / Ano
DESAFIO DE APRENDIZAGEM – TECNOLOGIA DE GESTÃO
TEMA 1
Nome da Empresa: Escola Cenecista Professor Benedito Ortis
Endereço: Praça da República, 37 Centro Dois Córregos – CEP 17300-000 SP.
Segmento: Educação Básica
Porte: Médio
Missão e valores: Promover a educação integral de crianças, jovens e adultos, oferecendo educação de excelência com compromisso social.
Justificativa: Temos um membro da equipe que já trabalhou nessa escola, além disso, escolhemos essa empresa pela: Excelência, Ética e Cidadania, Valorização do Ser Humano, Competência e compromisso com responsabilidade Social.
Contato: Suely, Coordenadora.
A organização possui uma política documentada e divulgada.
A empresa tem seu código de ética disponível e conhecido pelos funcionários.
Não tem CIPA, mas os próprios professores promovem na sala de aula diversos temas abordando a importância da saúde e higiene no trabalho e no cotidiano.
Mudança Organizacional: Anos após anos a administração, ou a forma de se administrar, sofre constantes mudanças, podendo ser observadas diariamente dentro das organizações ou em ambientes onde se discutem novas formas de Administrar. Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas. A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o objetivo de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Quebra de Paradigma "Quebrar paradigmas" tornou-se uma exigência no mundo dos negócios, dos esportes, da sociedade. O termo que até alguns anos era mencionado casualmente hoje é corriqueiro para traduzir que estamos na era da mudança. O sistema deve mudar. As empresas dependem de mudanças para se manter no mercado. Os profissionais precisam rever seus conceitos,