Tecnologia da Informação
Inicialmente a parte técnica será composta por um site onde constarão todas a informações sobre o modelo de academia proposto, no site haverá dois campos para cadastro, um de instrutor, outro de aluno. Estes dados serão armazenados em um banco de dados, os quais devem conter os seguintes atributos: nome, RG, data de nascimento, peso e IMC, gerando a ficha do aluno.
Com o cadastro devidamente preenchido a ficha será criada de acordo com o perfil, baseada no Imc e na avaliação física de cada aluno gerando um atendimento personalizado
Com a finalidade de atender um público de baixa renda, inicialmente será feita a campanha para a arrecadação de computadores, projetores e equipamento de áudio, o que irá compor um kit, a cada kit arrecadado, uma nova instituição será atendida.
Cada entidade a ser contemplada, será avaliada a disponibilidade de espaço físico para a implementação do serviço, observando se as características do ambiente e a demanda do mesmo.
Por se tratar de um projeto filantrópico para as entidades carentes (creches, asilos, grupos escolares) os computadores utilizarão sistemas open- source, o que cortaria os custos com licenças de sistemas
As entidades contempladas deverão contar com um serviço de internet para a transmissão de dados e a comunicação com o sistema utilizado.
Cada aula seria apresentada por stream, via skype, sendo os módulos divididos por hora e atividade, de acordo com a disponibilidade de cada instrutor.
Posteriormente, será criado um aplicativo em que os alunos e instrutores serão cadastrados e poderão oferecer um acompanhamento individualizado para cada aluno, o aplicativo faria uma busca de personal mais próximo da localidade do aluno, em que o mesmo poderia visualizar todas as informações do instrutor e contratar seus serviços, para um atendimento mais especifico.