Tecnologia da informaçao
1. É um software distribuído com licença livre, que é caracterizado, em essência, pela abertura de seu código fonte.
2. Integridade: característica que determina se a informação esta exatamente da maneira como foi armazenada, não sofrendo nenhum tipo de alteração, seja proposital ou acidental.
Disponibilidade: propriedade que garante que a informação estará disponível a um solicitante sempre que solicitada, observada a sua integridade.
Confidencialidade: ate de a informação poder ser compartilhada ou acessada apenas por indivíduos ou sistemas que possuam o devido privilégio de acesso.
3. A gerência de uma rede de computadores é a tarefa de garantir ao usuário a troca de serviços e informações de maneira satisfatória. Isso esta intimamente associada a questão de qualidade e produtividade de uma estratégia de TI.
4. Através das fitas magnéticas. Embora exista a crença de que a fita magnética é uma tecnologia ultrapassada pelo CD, DVD, BluRAY, esse dispositivo móvel de armazenamento permite o registro de uma grande quantidade de dados.
5. Hub ou concentrador é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo.
Switch é um equipamento responsável pela comutação entre pacotes que compõem a comunicação entre dois nós em uma rede de computadores. Sua correta especificação garante uma rede com desempenho, alem da possibilidade de implementação de mecanismos de segurança.
Roteadores são equipamentos responsáveis por interligar redes distintas. São largamente utilizados em locais com função de provedor de internet, seja uma empresa privada que forneça esse serviço, seja uma organização que tenha necessidade e condições de manter a própria conexão a internet.
6. A atribuição da responsabilidade da segurança da informação apenas ao setor responsável pela tecnologia da informação. Outro fato é a alocação