Tecnologia da inforamção
Cada dia que se passa percebemos que os homens estão se individualizando e dificultando o contato com os demais, por causa dos avanços , com isso o homem deixou de ser criativo e de usar a espontaneidade, anulando sua capacidade criadora para se tornar um aliado á maquina.
Com toda essa experiência do homem urbano, fundou-se a tecnologia moderna, houve mudança na estrutura urbana, arquitetura, nos meios de comunicação e no transporte, e pela sociedade ter se tornado mais ágil e midiática. Os novos ritmos das maquinas impõe um novo tempo.
No século anterior o Brasil era um país completamente agrário, a paisagem rural predominou até 1870.
A principal riqueza era a agricultura, suas exportações e produtos agrícolas. Nessa época também predominavam os escravos, seus senhores eram seus lideres.
A partir de 1850 houveram mudanças no sistema brasileiro, o período colonial entrou em colapso com o trafico negreiro.
No final do século XIX no Brasil, ocorreram transformações econômicas e sociais que proporcionaram condições para a industrialização e para o desenvolvimento urbano acelerado. Núcleos urbanos se expandiram e novos centros minaram. Surgindo novas formas de viver no mundo agrário.
Os novos processos técnicos exigiam mais esforços coletivos de equipes trabalhadoras. As equipes estavam em função de algum equipamento como máquina. Existiam vários tipos de operários industriais, urbanos, assalariados, independentes e oficinas médias e pequenas
Mark pensador do sistema capitalista, observou que no trabalho de artesanato, o artesão usava-se de sua ferramenta, enquanto nas fábricas passavam a servir a maquina. Os trabalhadores foram dominados por sua condição de trabalho.
Com a fábrica houve crescimento diante do