Tecnologia da gestao
Centro de Educação a Distância
Curso Superior de Tecnologia de Recursos Humanos
Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem de Gestão de Pessoas
Prof. Dante Bonetti de Freitas
Nomes dos Acadêmicos e RA:
Tania Regilene Nascimento Silva R.A 381549
Erica Paula do Nascimento R.A 378010
Hortolândia/SP 2013
Nomes dos Acadêmicos
Tania Regilene Nascimento Silva R.A 381549
Erica Paula do Nascimento R.A 378010
Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Gestão de Pessoas
Prof. Dante Bonetti de Freitas
Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Pessoas para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
Hortolândia/SP 2013
1ª ETAPA – Filme tempos modernos
Resumo
Para complementar todos os conceitos da abordagem Clássica, assistimos ao filme “Tempos Modernos” que se passa no início do século XX, na época da Revolução Industrial, onde a produção artesanal foi substituída pela produção em série, o que criou o contexto perfeito para a aplicação das primeiras Teorias da Administração, no filme sendo abordado criticamente as principais abordagens do taylorismo.
Nas primeiras cenas, observamos que a linha de montagem e o invento da máquina alimentadora desenvolvida para eliminar o desperdício de tempos de produção, tinham a finalidade de aumentar a produtividade das organizações enfocando apenas a realização das tarefas de forma rápida e eficiente, sem se preocupar com as limitações físicas e psicológicas do ser humano, trazendo com isso consequências graves como: a intensificação e