Tecnologia da comunicação e informação
QI 20 lotes Ímpares 1/25 – Região Administrativa III – Taguatinga/DF
CEP: 72.135-200 (61) 3354-4650 www.unianhanguera.edu.br CURSO BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL – EAD
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Tutor (a) a distancia:
Gilse Perosa
Acadêmico (a): Cavalcante
Taguatinga 05de dezembro de 2012
Como o homem é visto nessa sociedade que convive com muita informação
O ser humano possui diferentes papéis nessa sociedade, ambos pertencem a um grupo social, sejam eles: família, a escola, o trabalho, entre outros. No trabalho com esse crescimento da informação o homem diminuiu o trabalho braçal e passou a usar mais o seu intelectual, fazendo com que muitos nas indústrias e fábricas não conseguiram alcançar esse intelecto resultando em aumento do desemprego.
As máquinas e as Tecnologias dominaram o cotidiano do homem de tal forma a não primar mais os seus valores como, por exemplo, o amor, a paz, a fraternidade. Na visão capitalista das indústrias o fator humano está em segundo ou até mesmo em último plano, na visão capitalista às tecnologias e as máquinas são mais valorizadas que o homem, porque elas são mais produtivas. Após a chegada das tecnologias e das máquinas nas organizações o homem foi perdendo sua originalidade de criar, de pensar e de inovar porque ele passou apenas a fornecer sua mão de obra.
As fábricas mesmo sabendo que, foi o talento humano que as levou a tão galopante avanço ainda priorizaram mais as tecnologias que os operários, foram a tão grandiosa capacidade humana de criar as tecnologias que fez muitas pessoas ser substituídas por máquinas, aumentando assim o desemprego.
O homem conseguiu criar muitos avanços tecnológicos mais não conseguiu ser imune a eles, ou seja, a tecnologia o dominou, e em muitos locais de trabalho o homem virou escravo daquilo que criou.
MARK (pensador do sistema capitalista) notou que no artesanato e na manufatura “o trabalhador se