Tecnologia aplicada a logistica
São Paulo
2011
UNIFMU – CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À LOGISTICA
São Paulo
2011
RESUMO EXECUTIVO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA
Conforme comentamos anteriormente, nosso trabalho tem como principal visa mostrar quais são os principais benefícios acarretados pela TI, pois, em um mercado competitivo e dinâmico, as exigências por soluções efetivas e mudanças inovadoras no setor logístico é cada vez maior. Grandes investimentos tornam-se justificáveis, quando o assunto em pauta evidencia a necessidade da atualização de uma empresa perante os desafios da logística, que cada vez mais evoluída, principalmente no quesito tecnologia da informação (TI), a logística utiliza sistemas de gestão desenvolvidos com a finalidade de integrar e controlar a cadeia de abastecimento, sempre com foco na melhoria atendimento ao cliente!!
Diante deste quadro, a Tecnologia de Informação (TI) ganha um importante papel, senão fundamental no setor logístico, em que dispõe-se de modernas ferramentas especializadas pelos desenvolvedores locais e internacionais.
Com o objetivo de ser um instrumento facilitador no processo da tomada de decisões, a TI possibilita a integração e a troca de informações entre as atividades em que compõem a cadeia de valor de uma empresa, ou seja, as chamadas atividades primárias – que tratam desde a entrada de pedidos até sua entrega ao cliente - e as atividades secundárias – que provêem a infra-estrutura e a tecnologia para viabilizar o atendimento ao cliente!!
Na prática, a tecnologia da informação aliada aos processos logísticos nos disponibilizará um oceano de dados, dos quais podemos extrair diversas informações e onde a partir dos dados fornecidos sintetizamos algum conhecimento, que enfim