Tecnologia aplicada a educação
CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
LUCAS JORDANN ALVARENGA DRUMOND
MAURÍCIO DE ALMEIDA LUCAS
MAXUEL RODRIGUES VIANA
PEDRO FURBINO
COMPUTAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO
IPATINGA – MG
2014
LUCAS JORDANN ALVARENGA DRUMOND
MAURÍCIO DE ALMEIDA LUCAS
MAXUEL RODRIGUES VIANA
PEDRO FURBINO
COMPUTAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO
TECNOLOGIA COMO MOTIVAÇÃO PARA UM APRENDIZADO MELHOR
Trabalho apresentado à Banca Examinadora do Projeto de Ampliação do Conhecimento (PAC) do Curso de Graduação em Ciências da Computação da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ipatinga – UNIPAC.
Orientador: Jutson
IPATINGA – MG
2014
SUMÁRIO
LISTA DE APREVIATURAS 2
LISTA DE FIGURAS 3
RESUMO 4
ABSTRACT 5
1. INTRODUÇÃO 6
2. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 7
3. SOLUÇÃO PROPOSTA 8
4. OBJETIVO 9
5. METODOLOGIA 10
6. CONCLUSÕES 11
7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 12
LISTA DE ABREVIATURAS
LISTA DE FIGURAS
RESUMO
ABSTRACT
1. INTRODUÇÃO
Basta entrarmos numa escola atual para verificarmos que ela reproduz o mesmo sistema da época dos nossos avós. A sociedade, a família e o mundo do trabalho mudaram, mas a maioria das escolas brasileiras continua repetindo o mesmo modelo. São poucas escolas que buscaram inovações e um sistema educacional mais moderno, visando à qualidade de ensino.
1.1 Salas de aula
As escolas tradicionais não se preocupam com o espaço físico da sala de aula. Grande parte delas possuem espaços compostos apenas por carteiras, lousa e cortinas. Ou seja, um ambiente pouco estimulante para os alunos de hoje. A inovadora proposta de sala de aula ambiente é pouco utilizada pelas escolas, pois estas não são favoráveis à circulação de alunos de uma sala para a outra ou rejeitam a ideia pelo custo de implantação.
As salas-ambiente são interessantes e funcionam bem, quando implementadas corretamente, pois oferecem mais recursos e estímulos