Tecnologia Android
Empresa de pequeno porte que aos poucos com sua autenticidade ganhou espaço, após a Google comprar a Android Inc. em 17 de agosto de 2005 juntamente com seus desenvolvedores liderados por Andy Rubin, passando a integrar o corpo de membros da empresa, montando um plataforma montada com base do sistema Linux. O projeto Android está ligado a Open Handset Alliance, consórcio de empresas de tecnologias por ex: Google, Sony entre outras.
O primeiro aparelho celular montado na versão Android, foi um modelo HTC DREAM lançado em 22 de Outubro, 2008 nos Estados Unidos, USA. O Sistema Android tornou no mercado atual um grande concorrente e ganhando a cada dia um milhão de novos usuários.
Versões:
- Para batizar cada versão a empresa resolveu dar o nome de sobremesas.
Versão: Android 1.5 – Cupcake - O primeiro Android a realmente chegar aos smartphones, permitia que os usuários gravassem vídeos. Além disso, o envio de fotos para o Picasa e de vídeos para o YouTube foi implementado. Já o doce em questão é o Cupcake, um bolo individual bastante saboroso que você devia experimentar.
Versão: Android 1.6 – Donut – Esse com certeza você já viu em filmes, na mão de algum policial americano. O donut é basicamente uma rosquinha bastante saborosa, que pode ser frita e depois coberta pelo que você quiser. No Android, o Donut foi a versão que trouxe uma galeria de fotos e vídeos melhorada, além de ganhar uma busca por voz decente.
Versão: Android 2.0 e 2.1 – Eclair – Essa foi a única vez em que duas versões do Android receberam o mesmo nome de doce. No caso, a éclair, mais conhecida no Brasil como bomba de chocolate. Confesse, você ficou com vontade de comer essa delícia bem agora. Pois fique sabendo que as bombas de chocolate são também verdadeiras bombas calóricas.Mas bombástico mesmo foi o lançamento do Android 2.1. Finalmente o sistema do Google estava ficando maduro lá para o fim de 2009, com direito a um novo aplicativo do Google Maps. O suporte ao HTML5 também