tecnologi
O conselho vale para o Sam e, certamente, para muitos de vocês. Olhando para o Sam você não acreditaria que ele está sendo gerenciado por seu emprego. Ele é brilhante, agressivo e orientado por resultados com uma boa lista de sucessos. Como recompensa por suas conquistas, ascendeu recentemente a uma função cerca de dez vezes maior, em escala, do que a que vinha exercendo. Ele chega ao escritório às sete horas da manhã e sai às oito horas da noite. Sua mesa é uma bagunça, seus e-mails não são respondidos a tempo e seu calendário está lotado. Sua esposa e filhos sentem sua falta e seu chefe quer uma estratégia.
Sam é um cara ocupado. Infelizmente, ele está tão ocupado fazendo as coisas erradas que não pode pensar nas coisas certas.
Para onde vai seu tempo? Analise seu calendário pelas últimas quatro a oito semanas e descubra onde gasta seu tempo. Sam, por enquanto, estava gastando dez horas por semana no gerenciamento de dois grandes projetos, dez horas discutindo projetos menores, e outras dez horas respondendo e-mails e atendendo visitas que apareciam em sua porta.
Conheça a si mesmo Faça acontecer Desenhe um pano para diminuir a distância entre a atual organização do tempo e a futura. Sam pretende resolver a questão das vinte horas de distância por meio de:
- Redução de seu envolvimento nas iniciativas maiores, delegando apropriadamente funções
- Consolidação das discussões de projetos menores nas reuniões individuais semanais com relatórios
- Redução das visitas inesperadas por meio de almoços – assegurando que estará disponível, mas em sua escala de horário e não na dos demais
- Delegando a maioria de seus e-mails para sua assistente e trabalhando com sua equipe para modificar o atual modelo de utilização de e-mails
Identifique como você quer alocar seu tempo respondendo às perguntas:
- Quando e quanto eu quero